quinta-feira, 19 de junho de 2008

Endometriose

Pessoal,

Não sou nem Patricia Pilla, nem Fátima Bernardes, mas resolvi usar meu blog para alertar sobre um problema que atinge várias mulheres.

Endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. Endométrio é a camada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação.

Ela causa dores no abdomen, cólicas fortes e duradouras de mestruação, dor nas relações sexuais, dor ao ir aos pés e pode muitas vezes causar infertilidade.

Sofro a 15 anos e a mais de 8 anos que tomo anticoncepcional direto (sem pausas). Só mestruo umas 3 vezes por ano, quando tenho escapes. Aí paro e continuo mais uma jornada novamente.

Ninguém pode tocar na minha barriga, pq doi muito e nem pensar de ficar com os pés gelados, é dor na certa.

Então irei fazer uma cirurgia pequena, a Laparoscopia é um procedimento de exame e manipulação da cavidade abdominal através de instrumentos de ótica e/ou vídeo bem como de instrumentos cirúrgicos delicados que são introduzidos através de pequenos orifícios no abdome. É um procedimento cirúrgico realizado geralmente com anestesia geral.

Este procedimento irá dar o diagnóstico e a médica vai limpar estes tecidos e testar minha fertilidade.

Gostaria que se alguma de vcs tem estes sintomas, procure seu médico, pois é comum vermos senhoras que não fizeram este diagnóstico e tem que tirar útero, trompas, ovários, etc.

Quem quiser mais informações acesse:
http://www.endometriose.net
http://www.gineco.com.br/endometriose.htm
http://www.endometriose.com.br/

Obrigado pela atenção e beijinhos a todas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Aline,
A tempos como foi sua cirurgia? Espero que tenha corrido tudo bem.
Se lhe interessar, dê uma olhadinha no meu Blog é sobre a Endometriose, afinal meu fim foi fazer a histerectomia.
bjs Dyn.
http://endometriose.blog.terra.com.br/

Cá... disse...

oi aline, eu descobri faz uma semana que tenho essa doença, eu já sofria de dores há muitos anos sem saber pq, é mesmo muito importante a gente informar as pessoas sobre os sintomas, deixo aqui a minha força e meu carinho, que DEUS te abençoe e te ajude, estou torcendo por vc e por todas nós que sofremos tanto as dores dessa intrigante doença, que DEUS nos ajude, pois a ELE pentencem todas as coisas, todos os médicos e clinicas guiados por ELE podem nos ajudar...o sofrimento é muito grande, mas DEUS é misericordioso e Nele podemos encontrar refúgio...força querida...
Bjos ...Cá...